Trabalhos de curso técnico
Speed são bicicletas feitas para velocidade. Bicicletas Speed são mais leves que outros tipos, além de terem uma arquitetura voltada para o formato aerodinâmico. Graças à moderna indústria, a bicicleta é cada vez mais leve, resistente e veloz. Uma brilhante vitória para a máquina que melhor uso faz da energia humana.
Ex: Imagem 1
1.2- Coroas
As coroas são aros dentados que transmitem a energia do pedalar ás correias. São sustentadas pelas bielas por meio de cinco raios (Imagem 2) as quais por sua vez, são sustentadas pelo eixo da coroa. Estão compostas por vários dentes, segundo sua capacidade: quanto maior é a coroa, mais difícil de fazê-la rodar. O número de dentes vem escrito na coroa e pode variar de 26 a 56.
Até 1984, as coroas eram circulares. Desde então, muitas delas passaram a ser ovais. No ano de 1991, as coroas voltam a ser redondas em vez de ovaladas.
São de aço normal ou de liga de alumínio. A liga de Alumínio é mais leve e mais cara, ainda que mais propensa a deteriorar-se. As coroas estão muito próximas ao solo, são vulneráveis aos obstáculos sendo mais recomendadas as coroas de aço, pois seus dentes são mais resistentes a esforços.
O eixo da coroa está situado no tudo de aço transversal na parte inferior do quadro chamado de pedaleira ou transmissão (Imagem 3). O jogo de cubos dentro da mesma forma uma unidade a qual suporta o maior peso que qualquer outra parte móvel de toda a bicicleta. Dentro dele há uma combinação de bolas e graxa. Em bicicletas de qualidade, estes cubos devem estar selados ou protegidos para evitar que a graxa se escape e também impedir que penetre a sujeira.
Ex: Imagem 4
2- PROJETO FUNDIÇÃO
2.1- Matéria-prima
Aço Alto Carbono
É o de maior resistência e dureza. Porém, apresentam menor ductilidade entre os aços carbono. Geralmente, são utilizados temperados ou revenidos, possuindo características de manutenção de um bom fio de corte.
• Aço 1060 (SAE/AISI): Boa combinação de dureza e