Trabalhos de biologia
Jornalista
Através do vídeo, pude analisar que a visão da jornalista é uma visão linear e hierárquica, onde ela forma uma opinião através dos detalhes, e não por um todo. É uma opinião polêmica por ir contra a opinião da maioria da população brasileira mas como dito na web aula, as opiniões não devem ser analisadas e sim compreendidas, com isso entendemos que por mais que a maioria não concorde, a opinião da jornalista não está errada.
Ela expõe valores que nos fazem pensar duas vezes, como os pensamentos dela sobre os gastos do governo com o carnaval enquanto a maioria da população, no caso, no nordeste, passa fome, os fatos de ter ambulâncias a disposição durante toda a festa enquanto vemos no Brasil todo a escassez de ambulâncias principalmente na saúde publica.
Porém tenho uma opinião diferente sobre outros aspectos comentados, como as Doenças Sexualmente Transmissíveis. Em minha opinião as pessoas vão para a festa em livre e espontânea vontade e são completamente responsáveis por suas atitudes, elas sendo benéficas ou não, por isso ninguém pode se responsabilizar por escolhas particulares de outras pessoas, nem o governo, nem os artistas, nem o resto da população, cada um é responsável por suas escolhas.
Respostas 1- Por que as pessoas podem ter diferentes formas de ver o mundo e o contexto em que vivem?
As pessoas podem ter modos diferentes de ver o mundo porque não existe uma visão certa ou errada, somente opiniões diversas, o que é bom para uma pessoa pode não ser bom para outra, por isso as opiniões devem ser compreendidas e não avaliadas.
2- Como a globalização, o desenvolvimento da tecnologia e a preocupação com a sustentabilidade podem afetar a visão de mundo das pessoas? Podem afetar em relação as mudanças que tem ocorrido através disso, as pessoas devem estar mudando com o mundo, ajudando assim para que possamos preparar um futuro melhor.
3- O que são valores e como podem influenciar na formação de nossa visão