biologia Trabalho
Trabalho de Biologia
Formação de
Novas Espécies
Brenda de Souza Martins, Bruna de Souza Goes, Gabrielle Pereira dos Santos,
Victória Primeira Leonetti.
3T2
26/08/2015
Introdução Explicaremos em nosso trabalho a “Formação de novas espécies: Pré e Pos
Zigóticos”, enfatizando como funciona cada processo da “especiação” e dos mecanismos da anagênese e cladogênese e o que são Pré e pos zigóticos. Queremos esclarecer todas as dúvidas dentro do nosso conhecimento, apresentaremos um trabalho bem objetivo e dinâmico visando o fácil entendimento do colegas.
Desenvolvimento: A formação de novas espécies também podendo ser chamada de Especiação nada mais é que vários mecanismo tanto para a sobrevivência quanto para formar especies resistentes a vários tipos de perigos e muitas outras coisas.
Em geral, o principal mecanismo de produção de uma nova espécie é o isolamento entre populações. Quando a população deixam de se reproduzir com os membros da mesma espécie, e segue sua própria via evolutiva e pode acumular diferenças em relação à espécie originária. Quando os grupos voltam a entrar em contato, pode ocorrer que a nova espécie substitua a original, ou as duas podem viver no mesmo habitat. Também pode ocorrer que as diferenças sejam poucas e, ao entrar em contato, as populações voltem a se cruzar, o que indica que não foi formada uma nova espécie.
Mecanismos prézigóticos. São os que impedem a formação do zigoto, ou seja, evitam que ocorra o aparecimento deste não tem a fecundação. Mecanismos pószigóticos. São os que permitem o desenvolvimento embrionário do zigoto, ocorre a fecundação. Podem se produzir filhotes, mas são estéril, como no cruzamento entre cavalos e jumentos ou