TRABALHOOOOOO
De acordo com dados da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), as obras de reforma do Espaço Cultural estão 70% concluídas. O investimento total é de R$ 49 milhões.
Durante a visita, Ricardo Coutinho esteve acompanhado do secretário da Suplan, Ricardo Barbosa, do diretor de obras, Marcelo Cavalcanti, e do presidente da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Lau Siqueira.
O governador reiterou para a construtora a necessidade de acelerar ainda mais o ritmo da obra, que é importante para a cultura paraibana.
“Nossa função é garantir os recursos para as obras e acompanhar de perto o andamento para garantir a agilidade”, destacou.
O engenheiro responsável pela obra da construtora, Márcio Ebraim, informou que a cobertura do local, piso, a parte administrativa e as telas estão prontas e a empresa vai intensificar ainda mais o trabalho nos próximos meses.
A obra de reforma do Espaço Cultural gera atualmente 160 empregos diretos e indiretos.
O superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa, disse que o novo empreendimento ganhará uma cobertura termo-acústica na Praça do Povo, novo piso, mezaninos, salas de dança, Cine Banguê, Teatro de Arena e Teatro Paulo Pontes, com novas poltronas, palco com elevador e cobertura acústica. “Em todas as grandes obras do Estado temos recomendado a adoção dos três turnos, até porque vamos enfrentar um período de fortes chuvas em João Pessoa e precisamos dar celeridade dos períodos de estiagem para evitar atrasos”, completou Barbosa.
Complexo Esportivo – Em seguida, Ricardo visitou a Vila Olímpica Ronaldo Marinho (antigo Dede), onde estão sendo investidos quase R$ 30 milhões na construção do complexo esportivo. As obras estão gerando 130