Trabalho
PALAVRAS DO PRESIDENTE TEODORO ROOSEVELT SOBRE A EFICIÊNCIA NACIONAL.
Observações do Presidente Roosevelt, identificam que a conservação das riquezas naturais é apenas uma fase preliminar do problema relacionado à eficiência nacional. Reconhece-se de forma nítida a preocupação em se obter resultados em relação à conservação de recursos, porem ainda preocupa-se com formas de se aumentar a eficiência nacional.
FORMAS DE DESPERDÍCIO
Identificamos em torno de nosso meio de convivência com o ambiente ações como o desmatamento de florestas, desperdício de forças hidráulicas, a erosão do solo etc.; as quais são conseqüência do esforço humano que atua constantemente com o ambiente sendo deste modo uma forma de caracterizar os motivos da falta de eficiência nacional. O desperdício das coisas materiais, pelas ações do homem não deixam indícios visíveis e palpáveis, o que exige que utilizemos de nossa memória, por isso, considera-se mais profundo o desgaste da matéria e menos profunda a degradação provocada pelo próprio homem. Tratando-se de movimentos em favor da maior eficiência nacional, não são visíveis as formas e buscas de se obter a solução, porem, já pode ser considerado uma necessidade.
PROCURA DE HOMENS EFICIENTES
A intensa procura por homens melhores e capazes de exercer funções desde diretores a operários se tornou mais importante, excedendo a oferta. A procura baseia-se em homens já formados, que estejam preparados para executar funções. Tal ação deve ser reavaliada, pois, precisa-se partir do principio de que é necessário, não apenas homens qualificados, mais sim qualificar os que estão empenhados e não apenas contrata-los de outros. No passado entendia-se que o chefe nascia preparado para exercer tal função. No futuro deverão ser treinados e não comparados a homens comuns do antigo sistema de administração.
IMPORTANCIA CRESCENTE DOS SISTEMAS DE ORGANIZAÇÃO
No passado o homem mantinha-se