Trabalho
NÚCLEO DE DISCIPLINAS COMPLEMENTARES
Equipamentos da Construção de Edifícios
THAYCILA SIQUEIRA EUGÊNIO NASCIMENTO
- -EQUIPAMENTOS ULTIZADOS POR CADA PROFISSIONAL NA CONSTRUÇÃO CIVIL (EDIFICAÇÕES).
Sobral – CE
PROFISSIONAIS DA ÁREA DA CONSTRUÇÃO CIVIL E SEUS EQUIPAMENTOS DE TRABALHO
Servente de Pedreiro
É alguém que embora não precise saber tanto como um pedreiro, ainda sim, deve possuir alguns conhecimentos básicos do ofício e questão. A sua função é de dar serventia ou ajudar o pedreiro naquilo que ele solicitar.
As tarefas do servente de pedreiro incluem: * Fazer a massa; * Carregar a massa, os tijolos, a areia, o cimento, etc.; * Buscar as ferramentas que o pedreiro vai pedindo, para que este não precise se deslocar;
Enxada: Consta de uma parte larga e achatada (pelo geral de ferro, aço, alumínio) a qual se adapta um cabo para segurá-la. Utiliza-se normalmente para capinar e revolver ou cavar a terra, além como para movimentar montões de arei ou argamassa.
Carrinho de mão: É um tombador pequeno a energia humana usado para transportar pesos ou geralmente terra ou areia em construções.
Pedreiro
Executa trabalho de alvenaria, concreto e outros materiais, guiando-se por desenhos, esquemas e especificações utilizando processos e equipamentos pertinentes ao ofício para construir ou reformar prédios e obras similares.
Trena: É um instrumento de medida usada para medir distâncias. No Brasil as fitas métricas retráteis e de metal também são chamadas trenas, suas unidades são: centímetros, milímetros, polegadas e pés.
Escada: É uma construção formada por uma série de degraus, destinadas a ligar locais com diferenças de níveis.
Prumo: É um instrumento para detectar a vertical do lugar e elevar o ponto. Ele pode ser a prisma ortogonal ou um tripé. Sua utilização é obrigatória construção civil, uma vez que o traço