Trabalho
1. O PROCESSO DE ADMISSÃO
A admissão é um processo que ocorre quando uma pessoa entra em uma instituição de cuidados à saúde para permanecer por mais de 24 horas para cuidados e tratamento, O processo envolve (1) obtenção de autorização médica, (2) compilação de informações quanto ao pagamento, (3) realização de atividades de admissão pelas enfermeiras e (4) execução de responsabilidades médicas obrigatórias.
1.1 AUTORIZAÇÃO MÉDICA
Antes de o paciente ser admitido, um médico determina que sua condição requer testes especiais, atendimento técnico ou tratamento que não podem ser oferecidos em outro local que não uma instituição de saúde. Alguns pacientes podem ser encaminhados para atendimento sem urgência, como ocorre com certos tipos de cirurgia, em data e hora mutuamente acordados. A maior parte dos pacientes, no entanto, é atendida exatamente antes de sua admissão por um médico de cuidados primários ou que atende em setores de emergência. Esse profissional aconselha a paciente e enfermeiros que iniciem o processo de admissão.
1.2 O ATO DE ADMISSÃO
Na admissão, os funcionários começam a coletar informações fornecidas pelo futuro paciente ou por um membro da família. O prontuário é iniciado com dados obtidos nesse momento. É preparado um formulário com endereço, local de emprego, companhia de seguros e outros dados sobre o paciente. Tais informações são basicamente utilizadas pelo escritório do hospital, que mantém o registro para posterior cobrança dos serviços.
Aqueles pacientes extremamente instáveis ou acometidos por grave desconforto podem ser dispensados dessa coleta de informações, que ocorre na de admissão, e ser transportados diretamente para a unidade de enfermagem. Algum familiar é eventualmente levado ao departamento de admissão em lugar do paciente, ou outros funcionários vão à cabeceira do paciente para obter as informações necessárias.
Pode-se preparar um