Trabalho
Observando os pressupostos anteriores e tendo a perspectiva de que o século XXI
Apresente-se marcado pela descoberta do ser humano em sua plenitude e na expectativa de
Que as organizações alterem sua missão, filosofias, valores, voltando-se para um modelo.
Auto ajustável /flexível, em constante interação com o meio em que atuam. Este trabalho
Objetiva discutir a participação e identificar possíveis contribuições da Ciência Contábil dentro de um contexto empresarial.
Com propósito de descobrir o que cada uma pode contribuir, efetivamente, para a prosperidade das entidades e das nações, transformando o sistema de informações contábeis em um conjunto mais amplo, onde se apresentam não somente demonstrações financeiras econômicas, mas também aquelas de caráter social e ambiental, imprescindíveis para a análise, o controle, a avaliação e a tomada de decisão.
Para desenvolver o tema proposto e alcançar o objetivo anteriormente descrito, o presente trabalho encontra-se ordenado a partir do entendimento do conceituando as funções administrativas e suas mudanças, patrimônio, as fontes de origens,
Na sequencia temos analise e estrutura de mercado, demanda oferta e equilíbrio de mercado e contabilidade social como ferramenta de informação para responsabilidade social.
Funções Administrativas
A partir da Revolução Industrial o processo administrativo das empresas, foi considerado foco de estudos e constantes debates, particularmente a respeito das funções básicas que um empreendedor deve possuir para alcançar a eficiência e eficácia de seu empreendimento.
Essas funções são conhecidas como: Planejamento, Organização, Direção e Controle.
Planejamento
Há estudos que revelam que o Planejamento é característico das organizações bem sucedidas. Entre uma decisão e uma ação deve haver planejamento.
Segundo Chiavenato, o planejamento é considerado a função central da administração, consiste em uma tomada de decisão antecipada e reflete sobre o que devera