Baba
Referencia do filme ( Uma Mente Brilhante; Ron Howard; Brian Grazer e Ron Howard; DreamWorks Distribution; Russel Crowe, Jennifer Connely, Ed Harris, Pail Bettany, Adan Goldberg, Vivien Cardone, Judd Hirsch, Josh Lucas, Antony Rapp e Christopher Plummer; 134 min.; 2001.
“Uma mente Brilhante”,é um filme baseado na biografia de John Nash escrita por Sylvia Nasar, e começa com a chegada de Nash à Universidade. Nash se mostra bastante anti-social e se isola de tudo e de todos, se recusa até mesmo em fazer as atividades para que não precise interagir com ninguém. O seu objetivo é a procura de uma "Idéia original". Incentivado pelo colega Charles a procurar a sua “idéia original" fora das quatro paredes do seu quarto, Nash inspira-se em fontes estranhas, como o movimento dos pombos no parque, os movimentos de uma equipe de futebol e até do roubo de uma carteira. Porém, nenhum desses estudos o ajuda.
Tampouco, ao sair com os amigos a um bar, em uma conversa descontraída, encontra inspiração para a sua "Idéia Original", uma teoria revolucionária com aplicação à economia moderna e que contradizia 150 anos do reinado de Adam Smith na área.
Logo, com isso veio o reconhecimento de Nash na sociedade em 1953. Com isso, começou a prestar serviços para o Pentágono, para decifrar códigos russos. Ao mesmo tempo lecionava. Conhecendo assim uma aluna, Alicia, com a qual viria a casar e ter um filho. Tudo parecia correr bem com o casal, até que Nash começa a ser perseguido por desconhecidos. Nash não resiste à grande pressão e começa a ficar