Trabalho
O livro ‘’ As 48 leis do poder ‘’, do escritor Robert Grene, Contém informações para pessoas que não se contenta com pouco exercício de autoridade, o autor detalha acontecimentos de teorias e praticas do poder com apenas 48 leis.
Todas as leis essencialmente implicam em situações na vida real de cada um de nós. As leis são extraídas de escritores, de homens e mulheres que estudaram e dominaram a arte do poder. É um livro que serve para aqueles que querem avaliar a extensão do poder que possui. Não estabelece limite para aplicação das leis e sim fornece argumentos para que se possa se projetar e avaliar o grau de execução do poder que se tem ou que se possa adquirir.
O livro ensina como vencer nos negócios e nos relacionamentos, saber controlar sua imagem até o momento da ação e tirar proveito disso é a chave do sucesso, ensina a controlar as pessoas com exemplos históricos e conquistar o poder de varias maneiras.
LEI 1- NÃO OFUSQUE O BRILHO DO MESTRE
O autor na lei 1, relata a importância de não ofuscar o brilho do seu superior para que não brilhe mais que ele, ou seja não exibir seu próprio talento pois poderá implicar em medo e insegurança ao seu superior podendo refletir algum tipo de sentimento como inveja. O autor relata que brilhar mais que o mestre talvez seja o maior erro, e que ter uma boa abordagem com quem esta acima de você pode ser a melhor opção para que se alcance o sucesso e o poder, não sendo substituído por alguém que não brilhe tanto como você e que seja uma ameaça menor. De acordo com o autor, ter uma boa abordagem é executar uma estratégia para que se mostre o que se pode fazer sem tirar o superior do pedestal obtendo controle da situação sem despertar nenhum ressentimento, e é mais fácil chegar ao topo sem ter que controlar toda uma situação constrangedora correndo riscos de ser trocado e sim conseguir chegar onde quer seja lá qual for sua estratégia.
Lei 2 – NÃO CONFIE DEMAIS NOS AMIGOS. APRENDA A USAR