trabalho
1 INTRODUÇÃO Nos últimos tempos, está sendo observado que o mundo esta em uma grande mudança na parte econômica. Hoje nos deparamos como várias coisas que nem sempre sabemos o que são. O que pode ser inflação?,Quanto pagamos de juros naquele cheque especial e até mesmo no cartão de crédito? Isso são perguntas que nem todos sabemos responder. A economia se desenvolve muito rápido e por isso devemos saber o que está girando em torno dela.
Taxa de câmbio, Deflação, gestão empresarial. Enfim Macroeconomia e Microeconomia, o que pode ser tudo isso e como podemos lidar com essa situação?
2 DESENVOLVIMENTO
1) Microeconomia e Macroeconomia
* Inflação: Em economia, inflação é a queda do valor de mercado ou poder de compra do dinheiro. É popularmente usada para se refletir ao aumento geral dos preços.
* Taxa de Juro: É a remuneração cobrada pelo empréstimo de dinheiro. É expresso como um percentual sobre o valor emprestado (taxa de juro) e pode ser calculado de duas formas: juros simples ou juros compostos. O juro pode ser compreendido como uma espécie de “aluguel” sobre o dinheiro. A taxa seria uma compensação por não poder usar esse dinheiro até o dia do pagamento e por correr o risco de não receber o dinheiro de volta.
*Taxa de Câmbio: É o preço de uma unidade monetária de uma moeda em unidades monetárias de outra moeda. A taxa de câmbio pode ser definida em termos directos (ao incerto) ou termos indirectos (ao certo). A taxa de câmbio reflete, assim, o custo e uma moeda em relação à outra, dividindo-se em taxa de venda taxa de compra pensando sempre do ponto de vista do banco, a taxa de venda é o preço que o banco cobra para vender a moeda estrangeira, enquanto a taxa de compra reflete o preço que o banco aceita pagar pela moeda