Trabalho
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA Em face de DELTA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº XXXXX, situada na rua Azul, n° 85, Bairro Novo, cidade Uba, MG, na pessoa de seu representante legal, pelos fatos e fundamentos que passa a aduzir:
DOS FATOS: I) DOCONTRATO DE TRABALHO
A reclamante foi admitida pela reclamada em 01/07/08, para exercer o cargo de assistente administrativo, percebendo o salário de R$1200,00 (mil e duzentos reais) conforme copia da CTPS em anexo. II) Rescisão indireta
No entanto, ocorre que a proprietária da reclamada, em diversas situações acusa – a de ser incapaz, chamando – a de burra e incompetente. Tais acusações são feitas em alta voz e na presença de outros empregados e clientes da empresa.
Notoriamente a intenção da reclamada é que a reclamante peça a sua demissão, como isso não ocorre, a superior pratica atos lesivos a honra e a boa fama da empregada.
Conforme supra exposto, requer a reclamante seja reconhecida a rescisão indireta de seu contrato de trabalho com fulcro na alínea “e” do art. 483 da CLT, bem como seja a reclamada condenada ao pagamento das conseqüentes verbas rescisórias devidas, o artigo, diz:
Art. 483 – O empregado poderá considerar rescindido o contrato e pleitear a devida indenização quando:
e) praticar o empregador ou seus prepostos, contra ele ou pessoas de sua família, ato lesivo da honra e boa fama;
III) DOS PEDIDOS
Diante do exposto requer o