trabalho
italo michael soares da silva
título do trabalho
Subtítulo do Trabalho, Se Houver
Pirapora
2015
Italo Michael soares da silva
título do trabalho
Subtítulo do Trabalho, Se Houver
Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Fundamentos e Teoria Organizacional, Comunicação e Linguagem, Homem, Cultura e Sociedade e Comportamento Organizacional .
Prof. Walerson Antonio Pereira , Maria Eliza Correa Pacheco, Grace Kelly Novais Botelho, Karen Hiramatsu Manganotti, Antonio Lemes Guerra Junior, Ana Celi Pavão .
Pirapora
2015
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7
4 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
2 DESENVOLVIMENTO
Este artigo trata da transição do “fordismo” ao “pós-fordismo”, ou seja , da produção em massa para a produção flexível, e das mudanças no mundo do trabalho. Dentre essas transformações temos o aumento do desemprego e do trabalho informal, além da expansão do emprego no setor de serviços. O que proponho demonstrar é que características do fordismo passam a ser verificadas, no mercado de trabalho atual, no setor de serviços e no setor informal da economia; para usar conceitos de Baumam. Determinadas características da modernidade sólida passam a fazer parte da modernidade líquida, mas em outros setores que não e mais o setor da indústria.
2.1 fundamentos e teoria organizacional
Na administração cientifica, a partir das recomendações de Taylor, uma série de técnicas se tornou universal, como a descrição de cargos, o planejamento de fluxos de trabalho, o controle sistemático de estoques. Atribuindo ênfase aos aspectos técnicos do trabalho.
Na teoria clássica administrativa, Henry Fayol, engenheiro francês definiu atividade gerencial em termos das funções de planejamento, organização, comando, coordenação e