Trabalho
A história
O final da década de 1960 entrou para a história como um período de profundas transformações nos comportamentos sociais. As donas de casa, divididas entre os afazeres domésticos e as tarefas assumidas fora do lar, já não se sentiam mal em dispor de soluções que tornassem sua rotina mais leve. O momento era oportuno para o lançamento de produtos mais práticos e eficientes, capazes de dar um basta aos complicados métodos de limpeza do passado. Em relação à lavagem das roupas, o sabão em pó já era um produto totalmente aceito pelas consumidoras, cada vez mais acostumadas com os resultados superiores obtidos com as novas tecnologias. Porém, faltava um produto destinado a melhorar a conservação dos tecidos, que se tornavam duros e ásperos com o desgaste natural das fibras. E foi justamente neste contexto, que a subsidiária inglesa da Unilever, desenvolveu e lançou no mercado o amaciante de roupas COMFORT em 1969. O nome da marca foi escolhido baseado no principal benefício do novo produto: conforto ao deixar as roupas mais macias e cheirosas. Rapidamente o novo produto passou a fazer parte do cotidiano de muitas mulheres europeias.
Em 1975, a Unilever decidiu apostar no mercado brasileiro e lançou aquele que seria o primeiro amaciante de roupas do país.
O mundo lúdico
Em 2002, para divulgar o lançamento de COMFORT com Colágeno a campanha publicitária explorou a magia do “faz de conta”, inventando um mundo em que pessoas, animais e objetos de tecido viviam situações reais. Era o surgimento do MUNDO DE PANO. Nos anúncios, esse mundo lúdico tinha a proteção de COMFORT para garantir maciez, perfume e nenhuma bolinha ou amassado nos tecidos. A ideia funcionou tão bem que a marca incorporou o “mundo de