Trabalho
Os problemas que podem ocorrer, é gerar um desconforto ao colaborador que já está acostumado e habituado a sua função e tem certa resistência a mudanças, podendo cair seu rendimento de trabalho e não alcançar o resultado esperado pela empresa.
A visão do grupo é que essas mudanças são sim benéficas á empresa, para que os colaboradores não caiam em rotinas de trabalhos repetitivas e que se tornam cansativas e estressantes. Contanto que a empresa tenha um planejamento junto aos funcionários, com treinamentos para desempenhar a nova função e preparação psicológica, avisando com antecedência do rodízio, ou ao ingressarem na organização, para que tenham bom rendimento esperado.
2) Quando somente se treina o empregado realmente é um grande risco do mesmo sair e ir trabalhar para a concorrência, os cuidados e as providencias a serem tomadas podem serem bem variadas. Quando a empresa disponibiliza um treinamento deve se fazer um PCCR - Plano de cargo, carreira e remuneração para o funcionário ser motivado a ficar na empresa, há também outras maneiras de que os seus funcionários não vá para a concorrência depois de um treinamento que seria um ambiente que incentive o funcionário a ficar, ser uma organização que transmite confiança e que apoia o crescimento do funcionário dentro da empresa.
3) Para que os gestores administrem seus profissionais de maneira satisfatória é necessário um órgão de assessoria e consultoria que forneça todas as orientações, é ai que entra o Rh como função de staff procurando alinhar de forma eficiente os objetivos organizacionais com o desenvolvimento de seus profissionais. A função