Trabalho
1-A Sociologia, surge como a respostar para as transformações ocorridas, pós Revolução Industrial, e Francesa. Ela surge, como respostas as mudanças sociais e conflitos que essa mudança tecnológica na sociedade poderia causar. Ganhando um carácter científico, deixando a religião e a filosofia de lado, para estudar a Sociedade como um corpo, e como um “fato”, desse modo se constituindo como uma Ciência Social, que estuda a Sociedade, como um médico estuda um corpo. Sendo assim no século XVIII, a Sociologia, é reconhecida como Ciência, com seu objeto de estudo sendo a Sociedade.
2- A Sociologia, se faz mister em nossa atual sociedade, pois apenas com ela, podemos analisar problemas sociais de forma positivista e racional. A sociologia, trata a sociedade, como um médico trata o seu paciente: Ele examina, e depois encontra possíveis remédios que poderão ter sucesso em curar seu paciente, e ainda pesquisa novos remédios que seriam mais eficazes. E aí que entra a importância de tal ciência em nossa sociedade, a sociologia ajudaria então a resolver problemas, que nossas leis/normas sociais e jurídicas, não obtêm sucesso, sendo assim a sociologia pesquisaria as causas de tais problemas sociais, e sendo assim procuraria a cura. Um bom exemplo, é nossa alta criminalidade, pesquisas sociais indicaram que países com menor índices de acesso à educação de qualidade, possuem maior índice de criminalidade, logo a educação de qualidade, poderia ser uma possível cura para a criminalidade, então podemos ver aí a importância do estudo dos fatos sociais, em nossa atual sociedade.
3-O Positivismo, tinha o progresso da sociedade como objetivo, ganhando muita força na Sociedade Pós-Revolução Industrial, ele apoiava e defendia a ideia de que toda as civilizações humanas deveriam chegar ao “Progresso Máximo”, apoiado assim, as potências europeias que necessitavam ampliar seu espaço territorial devido a ascensão industrial começou se a suposta