Trabalho
A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) fará, dia 25 de novembro próximo, trinta anos de fundação. Naturalmente, durante este tempo, muitas pessoas se dedicaram e as mudanças foram ocorrendo em diferentes sentidos e dimensões.
Dentre estes aspectos, destacamos que, nos últimos quinze anos, novas modalidades da Ginástica integraram a CBG e junto com a Ginástica Artística Feminina, Ginástica Artística Masculina, Ginástica Rítmica e Ginástica Geral temos a Ginástica Aeróbica, a Ginástica de Trampolim e a Ginástica Acrobática, completando as sete modalidades da Família da Ginástica.
Neste sentido, é absolutamente significativo o crescimento em número de ginastas, técnicos e árbitros que estão envolvidos nas diferentes modalidades espalhadas em todo País, motivando a organização das Federações Estaduais em todas as regiões. Ressaltamos, aqui, o comprometimento da diretoria da CBG na exigência da profissionalização das comissões técnicas em todos os campeonatos organizados pela entidade e, principalmente, na direção das seleções sob sua égide.
De fato muitos foram os avanços, principalmente na última década. Também é obvio que o progresso está intimamente relacionado à disponibilidade de recursos que asseguram a execução dos programas e a dinâmica do desenvolvimento dos diferentes aspectos inerentes ao esporte.
Assim, se torna imperioso mencionar que o fato da Ginástica estar inserida nas ações de uma das maiores empresas do país, a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, foi fundamental. Um privilégio que irradia diferença na qualidade e benefícios. Atualmente o patrocínio da CAIXA, no valor de R$ 2.826.900,00 (dois milhões, oitocentos e vinte e seis mil e novecentos reais), é destinado a três áreas que são:
Eventos nacionais
Seleções brasileiras
Centro de Excelência - Jovem Promessa
EVENTOS NACIONAIS
Nosso calendário atende às sete modalidades com os seguintes formatos de competições:
Campeonatos Brasileiros nas