Trabalho
Isadora: Bom dia, vamos apresentar um trabalho em uma linha do tempo sobre a Revolução Puritana, que ocorreu na década de 1640, a Guerra Civil em 1642 e a República Puritana em 1649.
Milena: Primeiramente, tivemos a Revolução Puritana, que foi um conflito ocorrido na Inglaterra na década de 1640 entre a monarquia e o parlamento.
Hugo: Eu, Carlos I, rei do país, não aceitava a intervenção política dos parlamentares e, de forma autoritária, governava movido pelos meus interesses.
Aldeiza: As divergências políticas se iniciaram quando Carlos I assumiu o reinado após a minha morte, Jaime I, em 1625. Eu acabei com as medidas liberais dos Tudor e me aliei à Igreja Católica para fortalecer a ideologia conservadora.
Hugo: No poder, eu queria aumentar a taxa dos impostos, mas dependia de uma aprovação do Parlamento.
Aldeiza: Os parlamentares exigiram uma petição relacionada aos problemas com impostos, prisões, julgamentos e convocações do exército.
Hugo: Revoltado, eu acatei as medidas, mas ordenei o fechamento imediato do Parlamento, que perdeu seu direito de intervenção política por mais de 10 anos.
Isadora: Com a implementação de mais tributos, a burguesia se viu prejudicada e acabou gerando uma crise financeira ao não pagar os altos impostos cobrados pelo rei.
Milena: Tal fato acabou dividindo os parlamentares em duas facções:
NATÁLIA VAI PARA UM LADO E GLAUCIA PARA O OUTRO.
Rhadija: Diggers: liberais que defendiam a reforma agrária do país e uma distribuição de terras mais igualitária para o desenvolvimento da atividade agrícola. (RHADIJA APONTA PARA NATÁLIA, POIS ELA FAZ PARTE DO GRUPO DOS DIGGERS)
Levellers: mais conservadores, defendiam o direito de praticar a religião (católica) de forma livre, além de serem adeptos à igualdade jurídica. (RHADIJA APONTA PARA GLAUCIA, POIS ELA FAZ PARTE DO GRUPO DOS LEVELLERS)
Hugo: No ano de 1640, eu me vi obrigado a consultar o Parlamento novamente antes de estourar a Guerra Civil.
TODOS SE