trabalho
Em meados de 2000, a Embraer era a quarta maior fabricante de aeronaves comerciais do mundo, atrás da americana Boeing, do consorcio europeu Airbus e da canadense Bombardier. Fundada em 1969 e privatizada em 1994, um ano de grandes prejuízos, depois desta turbulência a empresa tornou-se líder mundiais em jatos regionais e nesta mesma época se iniciava sua entrada na Bolsa de Valores de Nova York.
Início Promissor
Com um parque industrial de 1,5 milhão de m2, com 233.500 m2 de área construída, a Embraer possui modernas instalações e equipamentos, a exemplo de um sofisticado parque de usinagem e das instalações para fabricação de peças em material composto. Suas instalações estão interligados a um aeroporto, que serve como pista de teste, vôos e preparação dos aviões para entrega.
Conquistou a posição de 4amaior indústria aeronáutica do Ocidente, atrás somente da Boeing, do Consórcio Airbus e o Grupo Bombardier (seu concorrente direto) e líder em todo o Hemisfério Sul.
A Embraer entrou rapidamente em três seguimentos do setor aeronáutico: o de aeronaves regionais de passageiros, aeronaves de defesa e aeronaves para fins específicos.
Os primeiros pedidos de exportação à Embraer vieram do Uruguai e do Chile, porem a empresa logo começou a expandir seus horizontes. Após a aprovação da FAA, as vendas de aviões para os EUA cresceram de 5 aviões em 1979 para 39 em 1981, ano em que a Embraer criou uma subsidiária inteiramente de sua propriedade, nos EUA, para se concentrar em vendas naquele país.
Após o sucesso do Bandeirante, a Embraer começou a desenvolver o Brasília, um turboélice um pressurizado com dois motores com capacidade para 30passageiros.
O Brasília foi adotado como o pau para toda obra por um número de companhias aéreas americanas operadoras de pontes aéreas que chegou a ser considerável Skwest, ASA, Comair etc.
Pressões e