trabalho
Faculdade Metropolitana de Manaus
Economia
MANAUS – AM
FAMETRO
Professora: Arlene Negrão
Aluna: Larissa Matlên de Souza Macêdo
Matrícula: 215764
Assunto: Teoria da firma
“Este trabalho solicitado tem por objetivo adquirir obtenção de nota parcial e conhecimento na disciplina de Economia.”
MANAUS 2014 Teoria da firma
A teoria da firma é um conceito que se subdivide em produção, custos e rendimentos, criado pelo economista Ronald Coase. Esse conceito diz respeito às organizações que produzem e vendem bens e serviços, que contaram e utilizam fatores de produção.
Essa teoria explica que as firmas trabalham com os produtos que vão oferecer aos consumidores, como bens e serviços produzidos. Elas reúnem o capital e o trabalho para realizar a produção e são as responsáveis por agregar valor às matérias-primas utilizadas nesse processo, com uso de tecnologia. Por essas características, as firmas são de extrema importância para os mercados.
A empresa é vista com uma unidade técnica de produção, propriedade de indivíduos ou famílias que compram fatores de produção para bens e serviços. Elas produzem conforme a demanda do mercado e a oferta são ajustadas por aqueles que estão dispostos a consumir. A Teoria da Firma estuda o comportamento da unidade do setor da produção. Ela procura explicar a forma de proceder da sociedade empresária quando esta desenvolve a sua atividade produtiva, para a produção de bens ou de serviços com mais eficiência. O mercado é o ambiente virtual onde acontecem as negociações contratuais, a circulação de bens, a celebração de contratos entre sociedades e entre consumidores e sociedades para a aquisição de bens. Para atuar diretamente no mercado, há logicamente os custos de transação. Por isso, depender exclusivamente dele para realizar as trocas econômicas não é eficiente; mormente porque há momentos em que haverá escassez de