trabalho
- História
- Como surgiu a câmara dos comuns
- A relação com os Comuns
- Como é eleito a câmara dos comuns
- Função
Câmara dos Comuns:
Alguns parlamentos bicamerais que usam o sistema de Westminster, a Câmara dos Comuns (ou Casa dos Comuns) é o nome histórico da câmara inferior do parlamento; equivalente a Câmara dos Deputados no Brasil ou a de um congresso russo. Retém poderes maiores do que a câmara alta (Senado ou Câmara dos Lordes). O líder do partido com maioria na Câmara dos Comuns é o primeiro-ministro desde o século XIX, quando surgiram os partidos.
Historicamente, os "comuns" constituíam uma classe social na Europa pré-iluminismo, que dividia o governo de uma área entre os setores da sociedade. Outras classes (ou estados) incluíam o clero, os nobres, os comerciantes burgueses e os cavaleiros. A palavra "comum" é confundida às vezes com a palavra commoner (aldeão), mas são muito diferentes neste contexto. A Câmara dos Comuns foi criada para servir como a representação política para a classe dos "comuns", enquanto as classes que formavam a elite eram representadas na Câmara dos Lordes. Assim, a Câmara dos Comuns era eleita pelo povo, e os membros da Câmara Alta eram apontados com base em várias formas de mérito da elite, como a riqueza, família, ou pelo prestigio.
. Há somente duas Câmaras dos Comuns atualmente. São elas:
A Câmara dos Comuns do Reino Unido (sediada no Palácio de Westminster, em Londres)
A Casa dos Comuns do Canadá (no Monte do Parlamento, em Ottawa)
A Câmara dos Comuns do Reino Unido é a câmara baixa do Parlamento do Reino Unido composta por cerca de 650 membros chamados de Members of Parliament , ou seja, o equivalente a Deputado, sendo que um deles deve presidir a casa sendo denominado Speaker.
Os membros do parlamento são eleitos através do sistema distrital FPTP do Reino Unido para um mandato de cerca de 5 anos. Cada mandato dura até o Parlamento ser dissolvido para novas eleições.
Originou-se na