Trabalho
NOTA-SE, PELA QUARTA INSTRUÇÃO DO GRAU DE COMP.'.MAÇ.'., A NECESSIDADE DE NOS CONDUZIRMOS A EFETUAR UMA ANÁLISE DA VERDADE EXISTENCIAL E DOS SEGREDOS QUE RESIDEM DENTRO DE CADA UM DE NÓS.
EFÊMERA.... É O SIGNIFICADO DA VIDA PARA MUITOS!
OS MOMENTOS SÃO PASSAGEIROS, NADA HÁ DE PERPETUAR-SE.
AS SATISFAÇÕES DECORRENTES DA FUTILIDADE INTERIOR, PECÍOLO DA MATERIALIDADE DA VIDA PROFANA, É O QUE PREENCHE O HOMEM FRACO, SUPÉRFLUO E INÚTIL.
O CONHECIMENTO DA VERDADE, PERSEGUIDO OBSESSIVAMENTE PELOS INICIADOS, DE FORMA A OBJETIVAR O DESVENDAR DOS ENIGMAS EXISTENCIAIS, DE CUJA MEDITAÇÃO POSSIBILITARÁ A CONCEPÇÃO RACIONAL DE TUDO QUANTO, ATÉ ENTÃO, SE OBSERVA, COM TODA A CERTEZA É O ALIMENTO QUE ABRANDARÁ A FOME EXISTENTE NA ALMA DO COMP.'. MAÇ.'..
DIANTE DESSA DEVOÇÃO, COM INTERESSE E PAIXÃO, A ESSÊNCIA E A RAZÃO DE TODAS AS COISAS EMERGIRÃO DO MAR DA ESCURIDÃO, PARA SERVIR DE ALICERCE DA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO DO SABER SOBRE O TERRENO DO INCOMPREENSÍVEL.
O MISTÉRIO DA VERDADE EXISTENCIAL, QUE PERTENCE UNICAMENTE AO G.'.A.'.D.'.U.'. JAMAIS PODERÁ SER DESVENDADO POR UM PROFANO. POIS, A ILUSÃO CAUSADA PELA MATERIALIDADE AINDA TEM RAÍZES PROFUNDAS NA ALMA DESSE ERRANTE.
A PROCURA DO VERDADEIRO DEVE SER O POSICIONAMENTO DO INICIADO, QUE, COM ESSE INTUITO E COM O ADVENTO DO CONHECIMENTO, DEVERÁ ESTENDER SUAS MÃOS ÀQUELES QUE GOZAM DA MESMA INSACIEDADE, BEM COMO ILUMINAR O CAMINHO DOS QUE COMBATEM O EXERCÍCIO ARBITRÁRIO, DESPÓTICO E CRUEL DO PODER.
A VERDADE, MUTÁVEL PELA DINÂMICA DE NOVOS CONHECIMENTOS, MILENARMENTE PROCURADA, PODERÁ SER ENCONTRADA NO MICROCOSMO DO PRÓPRIO HOMEM, POIS, APESAR DE MICRO, ALI RESIDE A MAGNITUDE DO G.'.A.'.D.'.U.'.. PORÉM, SOMENTE COM O DESBASTAR DE SUAS ASPEREZAS, QUANDO DEIXAR DE OLHAR PARA VER, QUANDO DEIXAR DE TOCAR PARA SENTIR, QUANDO DEIXAR DE OUVIR PARA SE ABRIR À PERCEPÇÃO DOS SONS QUE ECOARÃO INTERMINAVELMENTE DIANTE DE SEUS QUESTIONAMENTOS, QUANDO DEIXAR DE CHEIRAR PARA ABSORVER