Trabalho
Um dia Rachel veio me dizer que vinha se sentindo infeliz no casamento há algum tempo e que suas “necessidades’’ não estavam sendo satisfeitas”. Eu mal pude acreditar! Pensava que lhe dava tudo o que uma mulher podia desejar. Que outras necessidades ela poderia ter? Pagina 09.
R: Bom um casamento, (vinculo amoroso) não vem a ser algo normal. Um homem não pode apenas satisfazer uma mulher com dinheiro e uma vida instável, falando financeiramente.
É lógico que dinheiro e uma vida instável fazem bem a qualquer relação, (homem/mulher) mas isso não é tudo, pois a partir do momento em que se vive junto tem que ter um algo a mais, tanto da parte do homem, como também da parte da mulher, para que esse laço amoroso não venha cair na rotina.
Ouvi aquilo sem dar maior importância, e certo de que jamais seguiria sua sugestão. Pagina 11.
R: Por que é tão difícil para nós ao menos uma vez ou outra ouvirmos as sugestões que os outros tem para nos dar.
O cenário era lindo, mais eu não disse nada a Rachel, querendo que ela tomasse contato com o meu sofrimento. Cuide das crianças e da casa, meu amor. Pagina 12.
R: Muitas vezes mesmo nós sofrendo, angustiados com algo que iremos fazer ou já fizemos, tentamos compartilhar isso, mas mesmo sofrendo nunca nos esquecemos das pessoas queridas que nos cerquem, (família, etc). Isso é fascinante do ser humano.
Finalmente, eu disse aquilo que mais me interessava. Pagina 14.
R: O interessante muitas vezes na vida é que nós fazemos algo buscando uma coisa, e logo depois quando vemos todo o restante que não nos era tão importante acaba tornando-se algo interessante também, só pelo simples fato de aquilo ter sido conhecido mais profundamente.
É importante tratar outros seres humanos exatamente como você gostaria que eles o tratassem. Pagina 18.
R: Esta frase fala por si só, sempre devemos tratar todos, sem exceções, da melhor maneira