Trabalho
Administração Cientifica vista e analisada como ciência, pelos pioneiros da racionalização do trabalho, que ficaram conhecidos como fundadores da Escola Cientifica, a qual possuía como objetivo principal, alavancar a produção de bens duráveis, tornando assim as organizações eficientes. Conceitos como Racionalização do Trabalho e os Princípios da Administração Cientifica, serão apresentados como forma de entender o que foi essa “revolução da administração” no início do século XX, e compreender os principais atributos que agregaram valor à Administração, vista e analisada como ciência, fundamentada em metodologias e em teorias sobre evidências que são analisadas e experimentadas na prática.
2.1.1 Fundamentos da Teoria
Os fundamentos teóricos são 4 princípios. Planejamento –sai de cena o improviso e o julgamento individual, o trabalho deve ser planejado e testado, seus movimentos decompostos a fim de reduzir e racionalizar sua execução. O princípio de preparo dos trabalhadores – selecionar os operários de acordo com as suas aptidões e então prepará-los e treiná-los para produzirem mais e melhor, de acordo com o método planejado para que atinjam a meta estabelecida. O princípio de controle – controlar o desenvolvimento do trabalho para se certificar de que está sendo realizado de acordo com a metodologia estabelecida e dentro da meta. O princípio da execução – distribuir as atribuições e responsabilidades para que o trabalho seja o mais disciplinado possível.
2.1.2 Identificação das práticas de gestão em relação à produção de bens ou serviços
Houve uma grande eficiência, uma excelente produtividade com os bens, assim fazendo o melhor para as fabricas, Introduzindo de uma forma diferenciada de remuneração, em relação à produtividade. Também uma criação de Base para o desenvolvimento de linha de montagem fazendo uma produção.
2.1.3 Análise e sugestões e melhorias
Não deixar que seus colaboradores sejam maquinas,