Trabalho
Neste trabalho apresentaremos a importância da cultura do feijão (Phaseolus Vulgaris L.), que é um alimento que está presente na vida dos brasileiros, que apresenta uma importante fonte de proteína na dieta humana, destacamos os nutrientes que esta cultura vem a precisar para o seu desenvolvimento, o modo como se deve se preparar o solo para que não haja perda, o melhor momento para se fazer a adubação necessária nesta cultura, a calagem que se deve fazer para diminuir a acidez do solo, o plantio como se deve observar o melhor momento ao ser plantado para que não haja a falta de chuva na floração desta cultura, como as bactérias do gênero rizóbios ajudam esta cultura quebrando o nitrogênio atmosférico em uma forma mais assimilável para a planta e assim economizando na adubação de nitrogênio, o momento certo de adicionar o fósforo e o potássio, ou seja, uma melhor maneira de se conduzir o preparo do solo para o plantio do feijão com o intuito de se obter menor gasto com melhores resultados.
IMPORTÂNCIA ECONÔMICA
O feijão é uma das culturas mais importantes que existem. O feijoeiro comum (Phaseolus Vulgaris L.) é a espécie mais cultivada entre as demais do gênero Phaseolus.
Considerando todos os gêneros e espécies englobados como feijão nas estatísticas da FAO, este envolve cerca de 107 países produtores em todo mundo. O Brasil é o maior produtor, considerando somente o gênero Phaseolus. Entretanto, a produção brasileira de feijão tem sido insuficiente para abastecer o mercado interno, devido à redução na área plantada, da ordem de 35% nos últimos 17 anos. Mesmo o aumento de 48% na produtividade, verificando neste período, ainda resulta numa diminuição de 4% na produção, portanto, não sendo suficiente para atender a demanda.
O sistema de comercialização é o mais variado possível com predomínio de um pequeno grupo de atacadistas que concentra a distribuição da produção, gerando muitas vezes, especulações quando ocorrem problemas na produção. A