trabalho
O objetivo desta pesquisa foi evidenciar as principais funções da logística com base no desempenho de todo o processo em diversos setores no ramo varejista, para maior aproveitamento em todo o processo, minimização de custo e customização do tempo.
Com isso, será identificado o problema e os objetivos no decorrer do trabalho desenvolvido. Geralmente as empresas usam os meios mais arriscados para gerenciar a logística por falta de um controle efetivo ou acompanhamento de desempenho para obterem maior precisão de ameaças e oportunidades internas e externas que por sua vez outra do mesmo ramo possa ter maior controle e com isso maiores resultados e lucratividade.
Por essas e outras razões a pesquisa a seguir detalhará a função e a necessidade dos indicadores logísticos de desempenho.
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO, p. 3
2 JUSTIFICATIVA DO TEMA, p. 4
3 PROBLEMA, p. 5
4 OBJETIVO GERAL, p. 5
4.1 Objetivos Específicos, p. 5
5 DELIMITAÇÃO, p. 5
6 REFERENCIAL TEÓRICO, p. 6
7 CONCLUSÕES PRELIMINARES, p. 14
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, p. 15
1. INTRODUÇÃO
De acordo com Ballou (1993, p.133) “Sob qualquer ponto de vista econômico a, político e militar, o transporte é, inquestionavelmente, a indústria mais importante do mundo”.
Com as mudanças econômicas e a globalização, o mercado que se tornou altamente competitivo. E a cada dia exige mais eficiência e qualidade na entrega dos produtos e serviços. “É nesse contexto que o complexo e extenso ramo da logística é desafiado em toda a sua extensão, particularmente quanto à gestão do transporte, por ser este o responsável pela movimentação de mercadorias...”, Vargas, (2005). Segundo Ballou (2007) in (VARGAS, 2005), “a administração de transportes é o braço operacional da função de movimentação que é realizada pela atividade logística cujo objetivo é assegurar que o serviço de transporte seja realizado de modo eficiente e eficaz”.