trabalho
Allianz Parque
O Allianz Parque,2 conhecido popularmente como Parque Antártica3 ou Arena Palestra Itália,4 5 6 será uma arena multiuso construída para receber shows, concertos, eventos corporativos e, principalmente, partidas de futebol do Palmeiras.
A arena será um dos mais modernos espaços multiuso do país, e o seu estádio atenderá às normas da Fifa, se credenciando para receber os torneios esportivos mais relevantes. Com construção iniciada em 2010, a previsão é de que as obras sejam finalizadas em agosto de 2014,7 ano do centenário do clube.
Histórico
A transformação do antigo Estádio Palestra Itália em arena é fruto de um acordo assinado entre o Palmeiras e a empresa WTorre Properties/Arenas, do Grupo WTorre. A WTorre administrará o local durante 30 anos, sendo que o Palmeiras terá participação integral nas receitas de partidas de futebol durante o período. De acordo com o contrato firmado entre Palmeiras e WTorre, todas as despesas para a utilização da arena, como as de água, luz, segurança, limpeza, seguros, manutenções do gramado, ficarão a cargo da empreendedora. Com a contratação de uma empresa especialista para gerir o complexo, será repassado ao clube um percentual crescente das receitas com patrocínios, camarotes e shows, entre outros. Ao final desse período de 30 anos, o Palmeiras integralizará todo o empreendimento, encerrando-se o acordo com a construtora.
Localização
A nova arena do Palmeiras está sendo construída no mesmo local do antigo Estádio Palestra Itália, na Vila Pompeia, na cidade de São Paulo. Nas proximidades do estádio, há as estações Palmeiras-Barra Funda do Metrô e Água Branca da CPTM, além de diversas linhas de ônibus. Para os motoristas, além do estacionamento da Allianz Parque, com capacidade para até 2 mil carros, os shopping centers que ficam nas cercanias oferecem juntos vagas para mais 4.800 veículos. O complexo está situado a apenas 4 km da Avenida Paulista e 5 km do centro de São Paulo. Além