Trabalho
PROCESSO N. 2008.066.005101-6
ANA DA SILVA, representada por sua genitora, CONCEIÇÃO DA SILVA, brasileira, casada, professora, RG 06475374-2 CPF 850.592.697-7, residente na Rua A, nº 2, bairro Ponte Alta, Volta Redonda, RJ, CEP 27.270-370, vem, perante V. Exª, por sua procuradora que a esta subscreve, integrante do Núcleo de Prática Jurídica Dr. Pedro Monteiro Chaves da UBM – Centro Universitário de Barra Mansa, Unidade Cicuta para
C O N T E S T A R
Ação de Oferecimento de Alimentos que lhe é proposta por JOÃO ALVES DA SILVA, pelos fatos e fundamentos que a seguir expõe:
INICIALMENTE
Alegam não possuir condições financeiras para arcar com custas processuais e honorários advocatícios sem prejuízo do próprio sustento, razão pela qual faz jus aos benefícios da GRATUIDADE DE JUSTIÇA, conforme disposto na Lei 1.060/50.
Inexistentes matérias preliminares, no MÉRITO compete alegar:
DA CONTESTAÇÃO ÀS ALEGAÇÕES DO REQUERENTE
A requerida é filha do requerente, observando que são menores de idade, sendo-lhes, portanto, indispensável a prestação alimentícia para prover a subsistência dos mesmos.
Vale ressaltar que o requerente admite na inicial ter condições financeiras para arcar com o sustento dos filhos, oferecendo, para tanto, o percentual de 20%, (vinte por cento), sendo 10% (dez por cento) para cada um dos requeridos. Merece destacar que o requerente, apresenta condições suficientes para arcar com valor maior, o que vem ofertando, espontaneamente, de conformidade com os recibos acostados nos autos, o que soma o montante de R$ 600, 00 (Seiscentos reais), sendo R$ 300,00 (Trezentos reais ) para cada requerido.
É certo que o Requerente continua mantendo a mesma condição financeira, encontrando-se em condições de oferecer, a