trabalho
Ao decorrer dos tempos novas pragas vão aparecendo e com isso novos produtos são criados, e esse crescente uso na produção agrícola projeta o descarte de milhares de embalagensresiduais com alto teor de contaminação de solo e mananciais além de prejuízos a saúde humana .O filme também denuncia as consequências desastrosas do uso abusivo de venenos na produção de alimentos, tantopara a saúde dos trabalhadores que os aplicam quanto para os consumidores, e os malefícios econômicos, sociais e ambientais provenientes desse modelo de agricultura.
O filme retrata deforma muito realista a questão do uso indiscriminado dos agrotóxicos, sobretudo nas lavouras monoculturais brasileiras, destinadas à exportação. Denunciando uma série de malefícios provenientes do uso indiscriminado e abusivo dos agrotóxicos, muitos deles proibidos em outros países pelas consequências absolutamente danosas causadas à saúde humana, animal e vegetal, pelo envenenamento em larga escala. O veneno está na mesa, um documentário produzido para impactar anós consumidores despercebidos.
Produzido pelo cineasta brasileiro Sílvio Tendler, tem o comentário de Amir Haddad, Dira Paes, Julia Lemmertz e Caco Ciocler, com 49 minutos de duração,denuncia o uso indiscriminado de veneno na agricultura brasileira (agrotóxico), que é usado já a algum tempo. Desde 2008 o Brasil vem batendo todos os recordes mundial na utilização indiscriminada dessesvenenos, estima-se que cada brasileiro consome mais de 5 litros de agrotóxicos todos os ano.
Mais de um milhão de toneladas de agrotóxicos foram despejados nas lavouras em 2010, de acordo comdados do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Defesa Agrícola. Esses produtos começaram a ser usados para garantir a produção de alimento para os sete bilhões de habitantes na terra.Ao decorrer dos tempos novas pragas vão aparecendo e com isso