Trabalho
Nosso objetivo como Organização não Governamental sem fins lucrativos é instruir as pequenas e micro-empresas do setor terciário, como escolas e Postos de saúde na redução custos e na melhoria do controle orçamentário.
Como executar o controle orçamentário?
A interação no enfrentamento dos problemas corporativos do dia-a-dia nos redundou ao longo de anos uma observância típica que todas as pessoas são líderes. O que as diferenciam é a iniciativa espontânea de, pelo menos, motivar e tentar a solução. Uns têm esta característica inata, outros a têm, mas precisam que para isso sejam instados por qualquer circunstância. Mas por que do controle orçamentário? Forma de gerenciar ou de obter os resultados projetados?
Qual é a similaridade entre um cozinheiro, um químico, um relações públicas, um médico, um torneiro mecânico, um contabilista ou qualquer outra qualidade profissional exercida por pessoa homem ou mulher, numa corporação ou numa pequena empresa? Todos têm a mesma finalidade: atender às necessidades para as quais ali estão para solucioná-las. Todos, dentro de seu, mister trabalham com objetivo determinado, apesar de que uns não sejam, na lógica, hábeis como os outros o são naquilo que exercem. Como coordenar esta força de realização a não ser por objetivos determinados que sejam comuns a todos na meta a ser alcançada pela interação de sua experiência e conhecimento individual.
Todas as funções são peças básicas da engrenagem geral, têm que funcionar harmoniosamente e num ritmo constante para que as outras partes não sejam impactadas, afetando o fim que é a meta definida. Como motivar e manter a inércia desta energia que tem que ser uníssona, a não ser pela congruência das finalidades de cada uma destas funções na convergência para a meta comum. Se perguntarmos a qualquer destes profissionais qual é o objetivo da empresa, muito provavelmente tenderão para justificar, não