trabalho
A história conta sobre uma águia que foi criada num galinheiro, como uma galinha. Sempre se sentia estranha, pois não era parecida com nenhuma outra. Tinha o bico diferente, ciscava diferente, era grande e desajeitada. Certo dia, um alpinista viu a águia no galinheiro e começou a confrontá-la sobre seu modo de vida, já que ela deveria estar voando e não ciscando. A águia pensou estar sendo caçoada e não acreditava no que ele dizia, até que para provar que estava certo, o alpinista pegou a águia e a levou para o abismo mais profundo, jogando-a. Aterrorizada, a águia começou a se debater, até que finalmente abriu as asas e conseguiu voar, percebendo assim que era realmente uma águia.
2- SEXO X GÊNERO (LÍVIA)
O sexo refere-se ao aspecto biológico (macho e fêmea). Já o conceito de gênero (feminino e masculino) é uma construção social. Nessa construção, as sociedades definem o que consideram ser um comportamento adequado às mulheres, ou seja, ao feminino, e o comportamento adequado aos homens, ou seja, ao masculino.
Na história, a águia foi criada como galinha, por isso não via problema nenhum em ser uma. Quando foi confrontada sobre ser outra coisa, não aceitou. Temos a águia como um ser forte, dominante, dono dos céus, podendo ser visto como masculino. Já a galinha,
Ao ser questionada sobre sua natureza, a águia reage de forma negativa, mostrando sua aceitação apenas com sua criação feminina. Podemos relacionar a história com nosso cotidiano, onde por exemplo um homem é criado por mulheres, e por sua criação, tende a sentir-se afeminado. Se esse homem fosse confrontado sobre seu gênero, dizendo-lhe que o certo seria que ele fosse masculino, não concordaria, porque não seria o certo para ele.
5- AS INFLUÊNCIAS (REBECCA)
Atualmente, são muito comuns crises de gênero e mudanças de comportamento, principalmente nos jovens, que tendem a ser influenciados pela mídia e pela própria sociedade. Ainda temos como “padrão” o homem ser masculino e