Trabalho
Em 1920, um comissão privada deu a possivilidade de apoiar Groupius Bauhaus economicamente através de contratação de obras, assim foi formado o primeiro workshop da comunidade. O contratante foi Adolf Sommerfeld.
Bauhaus e Adolf assumiram o comando do projeto arquitetonico, o aluno Fred Forbat que tinha completado seus estudos de arquitetura com Theodor Fischer em Munique, dirigiu o trabalho. Para decoração interior foram usados os primeiros estudantes qualificados Dörte Helm fez aplicações de cortinas, Marcel Breuer projetou o conjunto de cadeiras para salão, Josef Albers aplicou uma janela com vidro pintado, a oficina de pintura mural lidou com a decoração das paredes, e Joost Schmidt esculpiu em madeira os nomes relacionados a Sommerfeld. Tábuas de madeira, relevos para portas, corrimãos de escadas e pisos foram esculpidos para o aquecimento. A cerimónia de lançamento da primeira pedra enfatizou a importancia deste primeiro trabalho comunitario, que, embora ainda em débito com o estilo ziguezague, trabalhando com o círculos formas básicas, o quadrado eo triângulo.
Sommerfeld foi destruída durante a segunda Guerra mundial. Este projeto implementa Bauhaus suas idéias favoráveis ao uso da madeira na construção, (para a economia e facilidade de uso). O uso que ele faz no Sommerfeld (1921), a simetria aplicada de forma monumental, o teto levanntado, etc, é uma reinterpretação dos projetos de Frank Lloyd Wright.
A casa modelo "Am chifre" é uma casa construída em Weimar piloto da Bauhaus. Sob o patrocínio (e financiamento) do então estado da Turíngia. A Bauhaus se realizou este tempo muito prematuro para ter um pouco mais de linhas do novo e mostrar neste momento globalmente sistema educacional único. No entanto, o líder do Bauhaus Walter Gropius concentradas as forças da universidade sobre a orientação da primeira exposição.
Projetado a casa modelo sob a direção de Georg Muche, a aplicação prática dos projetos em questão Walter março e