Trabalho
***Existem 9 tipos de terrenos: Dispersivos (que se situam perto de fronteiras), Leves (próximos das fronteiras, mas que avançam em território inimigo), Despeitados (lugares propícios para os dois exércitos inimigos) Reunião (lugares onde dois exércitos transitam, mas com vantagem do inimigo) Varias Saídas (lugares que permitem os reforços de outros Estados) Graves (lugares que apresentam muitos obstáculos) Deteriorados (lugares onde é impossível ver a tropa inimiga, por causa das dificuldades do terreno) e o Mortiferos (lugares onde toda atitude tomada corre risco de ser errônea). Por mais critica a situação e as circunstancia que estiveres, não se deve entrar em desespero. Preparando sempre a tropa para toda e qualquer circunstancia.
12. Ataques com Fogo: faz uma descrição dos cincos tipos de ataque incendiário: o primeiro é atear fogo às tropas inimigas; depois, às suas provisões; em terceiro, queimar os seus transportes; quarto, o seu arsenal e; por último as suas vias de abastecimento.
***As diferentes maneiras de atacar com o fogo propiciam na plena vitória quando aplicadas de acordo com as circunstancias. Deve-se reconhecer o mérito de todos e recompensa-los por suas ações. Deve sempre lembrar de quem em uma guerra defende o interesse de seu país, não os seus, que seus atos tem consequências enormes.
13. Utilização de Agentes Secretos: é valorizada a utilização de espionagem como forma de reduzir os custos da guerra e são caracterizados os cinco tipos de espiões: espião local que é contratado entre a população da região em que são planeadas as operações; espião infiltrado que é contratado entre os oficiais de um regime