trabalho
O trabalho se refere às aulas de Sociologia do 3º bimestre e o que aprendemos com elas. Ao decorrer das aulas apresentamos seminários sobre quatro temas polêmicos: A saúde, estudo, fome e moradia no Brasil.
Embora o Brasil tenha avançado na área social nos últimos anos, ainda persistem muitos problemas que afetam a vida dos brasileiros, tais como citados anteriormente e através de pesquisas na internet e em jornais irei abordar esse assunto com precisão, e exaltarei a parte do Brasil encarecida de comida, casa, estudo e saúde digna.
OBJETIVOS
O objetivo desse trabalho é reforçar o que aprendi nas aulas de Sociologia, juntamente com pesquisas elaboradas, seminários apresentados nas aulas, jornais e o meu conhecimento.
SAÚDE NO BRASIL O drama da saúde pública no Brasil vai muito além da falta de médicos. O brasileiro sofre com uma das mais altas cargas tributárias do planeta. Em tese, isso lhe garantiria um atendimento de saúde universal e decente. Mas não. Pessoas são obrigadas a esperar até cinco anos por uma cirurgia não emergencial. Nos hospitais e prontos-socorros, mais filas e queixas quanto à qualidade do atendimento.
A Saúde tem sido o principal problema dos brasileiros, com 62% da população insatisfeita com os serviços oferecidos. Com o descontentamento na área da saúde a nação brasileira vem passando por uma crise na saúde e deve ser considerada sob três aspectos básicos: a deficiência na infraestrutura dos prédios, a falta de disponibilidade de material, equipamentos e medicamentos e a carência de recursos humanos.
As condições dos hospitais são lastimáveis, pois se encontram sem manutenção, funcionando muitas vezes em prédios improvisados e inadequados, com instalações elétricas, e sanitárias precárias, pondo inclusive em risco de morte, aqueles que lá frequentam.
A dificuldade no acesso e a ineficácia dos serviços