Trabalho
Prova de Iniciação à prática GRAU B1 – Intensivo de Verão – 2013
Prof. Fabiano Moreira Palma
Data: 14/01/2013
Nome(s):___________________________________________________________
Resolvas às seguintes questões com base no acórdão previamente fornecido:
1) Quais as razões que levaram a autora a mover a ação judicial?
Em razão dos resultados da cirurgia plástica a qual ela contratou e se submeteu terem ficado aquém dos esperados, segundo explica, amiúde, na inicial; insurge-se também com os excessivos juros que lhe foram cobrados, a pretexto de que o pagamento não foi feito a vista.
2) Quais foram as teses de defesa das demandadas (rés)?
As demandadas levantam preliminar de ilegitimidade passiva e requerem a denunciação à lide do médico que presidiu a cirurgia, Dr. Lúcio; no mérito , ratificam que suas intervenções nos fatos limitaram-se ao fornecimento de local para a realização das cirurgias, o que, entretanto, não as torna responsáveis pelas ocorrências ou intercorrências dos procedimentos médicos realizados na paciente autora.
3) Em primeira instância, o pedido de denunciação da lide ao médico Lúcio foi deferido ou indeferido?
Seguiram réplica, indeferimento tanto da denunciação à lide, como da revisão dos juros, agravos retido da autora e de instrumento das RR, o segundo convertido em agravo retido, fls. 88/91, perícia a respeito da qual manifestaram-se as partes e requerimento de prova oral de parte da suplicante. Entrementes, reiteradas vezes a autora solicitou a exibição das fotografias que tinham sido tiradas dela antes da cirurgia pelas acionadas e o que jamais foi por elas atendido.
4) Como decidiu o juiz de primeiro grau em relação:
a) à preliminar suscitada pelas demandada Dulce;
Julgou a extinção do processo, sem resolução de mérito, por ilegitimidade