trabalho
INSTITUTO EDUCACIONAL MULTIDISCIPLINAR DE BRASÍLIA- IMPAR
LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA
(AMPARADA PELA RESOLUÇÃO CNE 02/1997/MEC)
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Catalão – GO
2014
INTRODUÇÃO
De acordo com Oliveira e Cunha (2006, P.6), podemos conceituar o estágio supervisionado como qualquer atividade que propicie ao aluno adquirir experiência profissional específica e contribua de forma eficaz para sua absorção pelo mercado de trabalho.
Desta forma o estágio supervisionado caracteriza-se como o exercício da experiência profissional, por meio de uma vivência em ambientes escolares, levando o aluno à interpretação da realidade educacional nas instituições de ensino. Por meio dos destes é possível consolidar os conhecimentos adquiridos, o que se torna um desafio, visto que no ambiente escolar encontram-se fatores determinantes como: o manter o bom funcionamento de acordo com número de alunos em sala, colocar em prática a atividade planejada, manter em um contexto geral o controle da turma, ou seja, o estágio propicia ao aluno o contato direto com situações reais.
Com base legal regida pelas legislações – Lei nº. 9.394/96, de 96, de 20/12/96 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o presente trabalho trata-se de um esboço das tarefas executadas durante o cumprimento do mesmo, de acordo com as exigências da instituição (INSTITUTO EDUCACIONAL MULTIDISCIPLINAR DE BRASÍLIA- IMPAR) na conclusão do curso de pedagogia. Pretende-se apresentar uma experiência inovadora no que diz respeito à organização e resultados de um trabalho que foi realizado na turma do quarto ano – Ensino Fundamental.
Bibliografia
OLIVEIRA, Eloiza da Silva Gomes de CUNHA, Vera Lúcia – O estágio supervisionado na formação continuada docente a distância os desafios de vencer de novas subjetividade, Publicacion em linea. Murcia (Enpanã) Anô v. numero 14-31 de Marzo de 2006. Disponível em <