trabalho
2 - Quando Gates compra o DOS de um produtor desconhecido não sabendo se vai dar lucro.
3 - Quando Steve Wozniak, funcionário da Hewlett-Packard, ofereceu um protótipo do Apple I, ouviu a seguinte resposta: Você diz que seu equipamento é para as pessoas comuns. Para que as pessoas comuns iriam querer computadores? O problema é que o Apple I não era um computador, era um microcomputador. Alguns minutos depois, vemos a arrogância com que a Xerox não considerou algo chamado mouse (camundongo, em inglês). Com essa frase, eles abriram mão da Interface Gráfica (GUI - Graphics User Interface), base de quase todos os sistemas operacionais de hoje!
4 - Mais adiante, vemos a tranqüilidade com que um executivo da IBM reage à proposta da Microsoft de licenciar o MS-DOS, ao invés de vendê-lo costume na época: O lucro está no hardware, não no software. Não é grande coisa.
5 - Bill Gates: - Mentiu para a xerox, dizendo que possuia um sistema operacional - que não existia! -"Pegou" o design de hardware da xerox; - Ele queria "pegar" a Lisa do Jobs (não a filha, o sistema operacional); - Mas "pegou" todas informações produzidas pela Apple e desenvolveu o Windows 3.1; - Frio; - Calculista; - Racional até certo ponto, porque é vingativo.
6 - Como todo computador, o IBM PC precisava de um Sistema Operacional para poder ser utilizado. Durante o processo de desenvolvimento do IBM PC, houve uma tentativa sem sucesso de contratar a Digital Research, uma empresa experiente na criação de Sistemas Operacionais, para o desenvolvimento do Sistema Operacinal da IBM. Sem outra alternativa, a IBM recorreu a Microsoft que ofereceu um Sistema Operacional para a IBM, mas na verdade eles não tinham nada pronto. Ao assinar o contrato de licenciamento do DOS (Disk Operating System - Sistema Operacional de Disco) para a IBM, Bill Gates e Paul Allen foram atrás da Seatlle Computer, uma pequena empresa que