trabalho
O abandono de menor é algo que esta mais frequente no Brasil. Mulheres abortando, jogando seus filhos em latões de lixo, deixando em portas de pessoas desconhecidas e até mesmo jogando em vaso sanitário.
A rejeição da mãe, até mesmo durante a gestação, pode causar vários traumas à criança no futuro. Traumas tais como síndrome do pânico, ansiedade, autismo, depressão, fazendo com que a pessoa cometa um suicídio ou fique revoltada, e acaba se envolvendo com droga ou com pessoas criminosas, cometendo furtos, trafico, homicídios, e tais atitudes podem trazer inúmeras penalidades, como: prisão, serviços comunitários, e além de tudo pode levar a morte.
As crianças que desenvolvem os traumas –citados acima- podem carregar consigo para o resto da sua vida, tendo que tomar remédios controlados, ir em psicólogos, médicos frequentemente.
Juninho de 19 anos, adotado pela família Firmino é um exemplo dessa situação, sua mãe biológica o rejeitou tentando fazer um aborto durante a gestação,e quando ele nasceu, dona Fatima o adotou, e cuidou com todo carinho, mas mesmo assim ele adquiriu traumas por essa rejeição, tais como: depressão, e síndrome do pânico. E até hoje ele toma remédios controlados.
Mas mesmo tomando remédios controlados e tendo esses transtornos ele é uma pessoa muito feliz, pois teve a sorte de encontrar uma família que o acolheu e o cuidou com todo carinho do mundo.
Entretanto as pessoas deveriam pensar mais e se conscientizar com tais atitudes pois podem trazer consequências graves e para si mesmo e para a criança gerada e consequentemente abandonada. E com a legalização do aborto muitas mulheres vao aproveitar dessa lei para desfazer de uma vida indefesa.