Trabalho
O trabalho enobrece e dignifica o homem. A linguagem e expressiva e todo seu conteúdo abrange um passado, presente e um futuro.
Tal filosofia refere-se a um mundo onde os homens precisaram construir uma história.
A linguagem foi o primeiro indicio de uma evolução. Acredita-se que tenha surgido á 30 mil a 50 mil anos. Provavelmente o homem começou imitando o som das coisas que o cercavam. Cada grupo com sua própria fala e seus próprios costumes. E cada vez que a sociedade foi se desenvolvendo linguagens se misturavam e uma civilização começava a surgir.
O homem começou a inventar a milhares de anos. Desde os tempos das cavernas, desenhava nas paredes de pedra para contar fatos de sua vida, criavam armas para se defender de animais ferozes e produziam utensílios para comer. Até que descobriu o fogo e depois a roda. De lá até os tempos de hoje, nunca mais parou de inventar.
Então o trabalho sempre se mostrou presente mesmo quando o conhecimento era pouco o homem procurava algo para ocupar a mente. Toda vez que fomos atrás de uma resposta nossa mente viaja e aquilo que pensávamos que poderia ser impossível colocamos em prática.
Thomas Alva Edison, dizia que suas invenções eram fruto de 1% de inspiração e 99% de transpiração.
Ele sempre pôs suas idéias em prática.
Trabalho e Linguagem são respostas que a humanidade deu aos desafios da natureza. O homem precisava passar seus conhecimentos de um para outro, para que houvesse uma evolução desenvolveram a linguagem. Sonhava em voar inventou o avião. Precisava descer e subir projetou a escada e o elevador. Desejava estudar as estrelas, desenvolveu a luneta e o telescópio. E assim por diante. Com a descoberta de novas tecnologias, os inventos são aprimorados e tornam-se melhores e mais úteis dando origem a outros desafios para a criatividade humana.