trabalho
2- Poliedros regulares são aqueles que tem todos os lados iguais.
3- Como faço para fazer o meu ?
2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
2.1 Eletricidade e Cargas Elétricas- Eletroscópios.
2.2 O que é um Eletroscópio.
Aparelho utilizado para indicar se o corpo está ou não eletrizado. Os eletroscópios mais utilizados são: pêndulo elétrico e eletroscópio de folhas.
Alguns materiais apresentam sobre determinadas condições, fenômenos elétricos que podemos explicar usando um modelo teórico. Estes fenômenos são observados pelo homem desde a antiguidade. E desde então houve vários modelos que foram propostos para tentar explicar a sua origem. O modelo que melhor explicou tais fenômenos é o modelo de cargas elétricas, que é usado até os dias de hoje. Este modelo prevê a existência de dois tipos de cargas elétricas, uma carga de sinal positivo e outra de sinal negativo.
Para explicar os fenômenos elétricos que eram observados, foi proposta a lei da atração e repulsão: cargas elétricas de mesmo sinal se repelem entre si e cargas elétricas de sinais opostos se atraem entre si.
2.3 Por que um corpo neutro é atraído pelo eletrizado.
Tanto elétrons quanto prótons criam em torno de si uma região de influência, ou campo de força. Quando um elétron e um próton se aproximam o suficiente para que seus campos de força possam influir um sobre o outro, eles se atraem mutuamente. Mas se dois elétrons põem em contato seus campos de força eles se repelem entre si. O mesmo acontece quando dois prótons se aproximam.
Para designar essas atrações e repulsões, devemos entender que as partículas possuem algo chamado carga elétrica, que produz os campos de força. Os elétrons possuem carga elétrica negativa e os prótons positiva.
Se aproximarmos um corpo eletrizado de um corpo neutro, produz-se uma movimentação de cargas dentro do corpo neutro. Se o corpo eletrizado estiver com excesso de cargas positivas, muitas cargas negativas dentro do corpo neutro serão atraídas pelo corpo