trabalho
Como um dos líderes mundiais no desenvolvimento de soluções em vedação e condução para a Indústria Automobilística Mundial, é uma Multinacional brasileira com plantas e escritórios distribuídos estrategicamente juntos aos principais Centros de desenvolvimento de tecnologia e um dos maiores fornecedores de vedação para as mais importantes montadoras do mundo, exportando seus produtos para mais de 40 países.
Com atuação global e integrada através de suas plantas no Brasil, Argentina, Estados Unidos, Alemanha, Áustria, China e Hungria, além dos escritórios técnico-comercias na França, Inglaterra e Japão, o intercâmbio dinâmico de informações garante o conhecimento pleno das demandas e necessidades dos clientes, do projeto ao serviço.
Dados e fatos relevantes da origem da organização:
Tudo começou quando seu fundador José Sabó alugou uma bancada em uma oficina no Largo do Arouche,na região central de São Paulo,fabricando correntes de carroça.
Em 1944 Durante a 2ª Guerra Mundial,com a redução de capacidade de produção nas fábricas europeias,a Sabó fabrica seu 1º retentor.
No ano de 1945 a Sabó instala sua 1ª fabrica num terreno no bairro da Água Branca,com seu crescimento no mercado em 1960 a Sabó conseguiu participar de seu 1º Salão do Automóvel,realizado no Parque do Ibirapuera.
Em 1975 foi um grande ano de crescimento para a empresa,pois,a Sabó entra no mercado internacional fornecendo retentores para a OPEL,subsidiária alemã da GM,para substituir um fornecedor local que estava apresentando problemas e a BRUSS,empresa alemã de retentores,começa a produzir com a tecnologia Sabó.
Em 1988 a Sabó é reconhecida internacionalmente ao ganhar o prêmio fornecedor do ano da ADAM OPEL,montadora alemã de carros GM,no ano de 1991 a Sabó ganha o “Quality Excellence Award da Isuzu Motors do Japão.
Com todo esse crescimento a Sabó consegue comprar a empresa Todaro,fabrica de retentores na Argentina em 1992,no ano seguinte a Sabó incorpora