trabalho
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 18 REFERÊNCIAS 19
1 INTRODUÇÃO
As empresas estão constituídas em construções sociais orientadas para trocas. Assim, as mesmas se mantêm devido às ofertas valorizadas pelos clientes e à capacidade de realização de trocas, incluindo a comercialização dos seus produtos, aquisição de matéria-prima. Disso decorre sua condição de agente social, atendendo as demandas do mercado. Entretanto, as organizações estão submetidas a um processo contínuo de competição pelo mercado com os concorrentes, com os clientes por melhores relações, com os fornecedores. Objetivando a redução dessa complexidade de múltiplas relações, a identificação de fatores e condições relevantes para o negócio no interior das organizações ou no ambiente, desenvolvem-se análises estruturadas, focalizando: a organização e o ambiente.
Análise profunda dos ambientes internos e externos; formulação da estratégia (planejamento estratégico de longo prazo); implementação da estratégia; avaliação e controle.
Seguem explanações mais aprofundadas sobre este e demais assuntos.
2 DESENVOLVIMENTO
Comportamento do consumidor é o estudo do quando, por que como e onde as pessoas escolhem comprar ou não um produto. Combinam elementos da psicologia, sociologia, economia e antropologia social.
Comportamento do consumidor pode ser visto como um processo de decisão, cujo ato de compra é meramente uma ponta do processo.
Para compreender o comportamento do consumidor é necessário conhecer os passos do processo de decisão.
Em geral, o processo de análise do comportamento do consumidor pode agregar valor à organização que dele se utiliza na medida em que todo o mix de marketing passa a ser voltado à satisfação das necessidades do cliente. As decisões relativas à oferta ao público alvo ainda devem levar