TRABALHO
- É legal?
- É imparcial?
- Vou me sentir bem comigo mesmo?
* Família em estado vegetativo:
- É um caso ilegal, pois os aparelhos de uma pessoa em estado vegetativo só podem ser desligados com o parecer de um Juiz, ele sim poderá julgar a coisa certa a fazer, o melhor caminho para a família tomar. Quando um paciente for considerado com morte cerebral, portanto considerado em óbito, o médico responsável pelo paciente, antes da suspensão dos meios artificiais de sustentação de funções vegetativas, deverá comunicar o fato à família, para que a mesma possa Ter tempo até de questionar o diagnóstico, pois essa prática ainda não entrou claramente na cultura do povo, e possa até solicitar outro profissional para confirmar o diagnóstico.
- É parcial, pois primeiramente o medico responsável pelo caso ira ver as possibilidades de vida, se a pessoa em caso vegetativo realmente não tiver mais volta o medico poderá assim, desligar os aparelhos, somente comunicar antes os familiares.
- Não me sentiria bem, pois eu tendo o meu ente querido ali ao meu lado, respirando mesmo com aparelhos, seria melhor do que ver ele partir e eu ter que reviver a agonia em saber que a decisão de deixar o ente partir foi minha. * Adolescente grávida:
- O aborto é proibido no Brasil, é considerado como crime contra a vida humana pelo Código Penal Brasileiro, apenas com exceções, quando há risco de vida da mãe causado pela gravidez, quando essa é resultante de um estupro e se o feto não tiver cérebro. Nesses três casos, permite-se à mulher optar por fazer ou não o aborto. Quando ela decide abortar, deve realizar o procedimento gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A constituição brasileira protege a vida humana sem distinções.
- É imparcial, pois neste caso é uma lei já atribuída no Brasil, você não tem a opção de aborta ou não, depois de feito, somente em casos específicos