Trabalho
COMENTÁRIO INICIAL
Creio que o único poder real de Satanás sobre nos é aquele que damos a ele. Por isso, nosso objetivo nessa ministração é consolidar em nossa mente aquilo que o Apostolo Paulo deixou escrito aos Efésios: “EF 4.27 “NÃO DÊS LUGAR AO DIABO”.
Creio também que todas as alianças e pactos antigos estão anulados em Cristo Jesus, mas, se a luz que temos em nos, vai se tornando trevas, Satanás com certeza tentará reconstruir as alianças ou trazer as maldições, conseqüência da quebra de trato. Portanto, nossa segurança está na nossa fidelidade.
E é exatamente porque vivíamos em pecado e estávamos habitando espiritualmente na dimensão das trevas (éramos conscientes ou inconscientemente, cidadãos do império da trevas), que herdamos muitas maldições, fizemos muitas alianças e sofremos muitos danos.
Novas criaturas, velhos hábitos, antigas conseqüências
Quando aceitamos Jesus, fomos transportados do império das trevas, do domínio de Satanás para o Reino de Deus.
Colossenses 1:13 Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor.
Infelizmente apesar de termos sidos transportados para o reino de Deus, muitos ainda sofrem maldições.
O motivo pelo qual as maldições não foram anuladas é porque apesar da nova cidadania, as inclinações não foram abandonadas, ainda há trevas, atmosfera apropriada para a movimentação de demônios. Por isso, o Apostolo Paulo nos avisa “Efésios 4:27 Não deis lugar ao diabo”
Nessa ministração precisamos tratar de como expurgar, lançar fora todos os argumentos que os demônios se apegam para manter maldições antigas sobre a nossa vida.
Quero ler um versículo que é uma verdade clara sobre a libertação
1João 2.8-8 Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro nele e em vós; PORQUE VÃO PASSANDO AS TREVAS, E JÁ A VERDADEIRA LUZ ALUMIA.
“PORQUE VÃO PASSANDO AS TREVAS, E JÁ A VERDADEIRA LUZ ALUMIA”.
Não existe libertação sem o conhecimento e a pratica