trabalho
MATURIDADE, o Decreto do Eterno para um Avivamento Legítimo
“Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito (maduro), à medida da estatura completa de Cristo.” Efésios 4:13
O que é MATURIDADE
Maturidade é o completo desenvolvimento que alcançamos na trajetória da vida. Diria também que é a capacidade que temos em lidar com pessoas e situações que não podemos transformar, mas convivemos em paz, a partir do entendimento de que sabemos como nos comportar nas mais variadas situações.
Maturidade é ser aprovado diante das dificuldades e ter uma reação de louvor! A maneira como reagimos diante de um confronto mede o nível da maturidade no nosso caráter!
Em hebraico, maturidade significa ser aprovado para viver a intensidade de um projeto. Em grego, maturidade significa estar pronto para começar a viver. Em português, um dos significados é ser um indivíduo preparado para assumir a vida com responsabilidade, ou seja, responder por si e pelas suas atitudes.
Podemos dizer que uma pessoa madura é aquela que consegue compreender o outro sem emitir uma crítica intolerante. Segundo a doutrina paulina, o maduro suporta os mais fracos e julga os outros superiores a si mesmos, porque aprendeu a se colocar como o menor.
2013 será o ano do caráter perfeito. Pode ser difícil falar sobre caráter perfeito, mas é possível lutar para ter um caráter perfeito. E que quando chegarmos ao término de 2013 possamos dizer: Deus nos deu forças e ajustou as áreas que estavam debilitadas no nosso caráter.
Vamos aprender um pouco mais sobre Maturidade
1. A Maturidade e o Ano do Preparo
Precisamos compreender nossa origem. Na Bíblia hebraica, maturidade é PREPARO, sinalizado pelo número 13. O número 13, profeticamente, é uma ligação de todos em UM. Como a expressão: Sh'ma Israel Adonai Elohenu Adonai Echad, que fala da unicidade de um Deus que governa tudo porque tem o poder administrativo nas Suas mãos.
13, número que sinaliza