trabalho
Cuidados de enfermagem aos pacientes neurológicos:
Muitos cuidados especiais e sua recuperação comumente é lenta. A cabeceira deles deve ficar em posição elevada, deve-se avaliar o grau de consciência, das pupilas, força muscular. Fisioterapia motora e respiratória precisa ser fornecida. Avaliar os reflexos (babinski), reflexo das córneas, reflexo de deglutição, simetria facial, rigidez no pescoço, reflexos patológicos.
Cuidados de enfermagem aos pacientes renais:
Devem ter controle de peso, observação da presença, coloração e aspecto da diurese, atentar para presença de sinais e sintomas sugestivos de insuficiência renal (fadiga, náuseas, vômitos, debito urinário diminuído gradativamente). Acompanhamento nutricional para pacientes com distúrbios renais é de suma importância e precisa ser seguido a risca.
Cuidados de enfermagem ao paciente diabético:
Acompanhamento nutricional rigoroso, monitorar os níveis de glicose e hemoglobina glicada, administração de insulina, verificar sinais e sintomas, ensinar o paciente e familiares como usar insulina em casa..
Cuidados de enfermagem ao paciente problemas respiratórios:
Verificar sinais vitais e freqüência respiratória. Atentar para saturação de 02, Sa 02>92%, esforço para respirar, uso de musculatura acessória, cianose de extremidades.
IAM: é quando há necrose do miocárdio por falta de oxigênio, causada por obstrução de uma artéria por placa de ateroma.
Angina: é quando uma artéria do coração está parcialmente obstruída por placa de ateroma. Levando a baixo nível de O2 no coração. DOR NO PEITO.
Cuidados Pré-cateterismo: nada por via oral 6h, suspender anti-coagulante (varfarina, heparina), suspender metformina, retirar adornos.
Cuidados Pós-cateterismo: manter curativo compressivo no local da punção, atentar para sintomas e sangramento, repouso de 4-6h, radial 12h, femural 24h, verificar sinais vitais.
FAV (fistulas arteriovenosas): são comunicações anormais entre