TRABALHO
No relatório em questão, procuramos mostrar de forma clara e objetiva as características de memórias de acessos aleatórios, São elas, Memória RAM, Memória ROM, Memória CMOS e Memória CACHE.
Memória RAM: É uma memória de acesso aleatório, ou seja um tipo que se faz permitido a leitura e a escrita. Ela pode ser acessada de qualquer endereço e em qualquer momento. Por ser volátil, se faz necessário o uso de discos rígidos para armazenagem de dados em caso de queda de energia pra que os dados não sejam perdidos. Memória ROM: Nesse tipo de memória os dados são gravados apenas uma vez. Depois de gravadas, as informações não podem ser apagadas ou alteradas. Podem ser apenas verificadas pelo computador, tendo exceção os procedimentos especiais. A memoria ROM não é volátil, ou seja os dados que são gravados não se perdem em caso de queda de energia. Os principais tipos de memória ROM são: PROMS EEPROMS, MEMÓRIA FLASH, CD-ROMS, DVS ROMS. Memória CMOS: Formada por circuitos integrados de baixíssimo consumo de energia, onde se armazena as informações do sistema acessadas no BOOT. Esses dados são visualizados na montagem da maquina refletindo assim sua configuração permanecendo armazenado na CMOS enquanto a bateria interna estiver alimentada. Alterações no Hardware podem acarretar em alterações desses parâmetros. Memória CACHE: Tipo ultra- rápida para armazenar os dados mais utilizados para processador, para que o mesmo não precise utilizar tantos acessos provenientes da memória RAM.
RELATÓRIO 2.2- TIPOS E CARACTERISTICAS DE MEMÓRIA DE ARMAZENAMENTOS:
São existentes dois tipos de memória: internas e externas ( memória principal e memória secundária). A memória interna é volátil, ou seja seus dados são perdidos na ausencia de energia. Já a memória externa é ao contrario, os dados não são perdidos em caso de queda de energia:
Memória Principal: É a chamada memória REAL. É a memória que o processador