Trabalho
(R) Comprei um carro de meu pai. Foi insatisfatório, pois o carro era meu, mais quem usava era meu pai devido ao morar na mesma casa.
Negociei uma moto com um amigo, foi insatisfatório, pois, combinamos um valor que ele até cumpriu, mas não transferiu a documentação para o nome dele gerando assim todos os conflitos que acontecem com a moto até exato instante.
Fui comprar um eletro domestico que estava no mostruário da loja, a negociação ocorreu sob o valor do produto levando-se em conta o desgaste do produto. Com essa negociação fiquei satisfeito comigo mesmo por ter obtido um desconto que eu queria.
(2) Você considera ser mais fácil ou mais difícil ter que negociar com pessoas da família e bem próximos a você? Exemplo: ter que negociar algum assunto importante com o cônjuge; com os filhos, com os pais, ou com algum amigo intimo, seja uma viagem, uma aquisição. Definir alguma prioridade doméstica, mudança no emprego ou de cidade, etc.
(r) Difícil porque os familiares acreditam que tem prioridades sobre os objetos.
(3) O fato de ter intimamente e proximidade auxiliam ou prejudica o processo de negociação? Se fosse negociar o mesmo assunto com algum desconhecido, sua postura ou atitude seria diferente em algum aspecto? O que seria igual? Justificar suas respostas a cada questão.
(r) Atrapalha, pois pode houver conflitos. A minha atitude seria diferente, sim, pois não teria tanto pudor. Nada seria igual, pois são situações diferentes.
(4) Nas suas negociações em família, você sente que os dois lados ganham ou só um dos lados sempre sai vencedor? Com base no que você viu sobre a definição de negociação, o que esta faltando em