trabalho
Acreditoque uma vez ou outra esta questão surja na nossa mente, será que sou amado porDeus? Será que não existe outros mais sortudos que eu, os quais têm o amor deDeus em mais abundância. Ás vezes olhamos para certas pessoas e dizemos estapessoa é realmente amada por Deus. Quem me dera estar no lugar dela, bençãoatrás de benção.
Será irmãos que Deus ama mais umas pessoasque outras? Porquê que umas vivem sempre bem enquanto outras em sofrimento dor,angustia.
Será que os irmãos pensam que eu por serpastor sou mais amado por Deus do que qualquer um de vós?
Sabem irmãos o que acontece muitas vezes éque confundimos as coisas, o estar a sofrer, ou a passar por dificuldades não éo mesmo que abandonado de Deus ou mal amado de Deus. Eu posso exemplificar issoracionalmente quando um pai vê um filho a sofrer, ele não deixa de amar ofilho, por vezes é no sofrimento do filho que o pai ainda se compadece mais.
Todo o ser humano passa por momentos dedificuldade e dor e sofrimento, e podemos ter a certeza que Deus ama a todospor igual.
Existe um texto que eu gosto muito que dizo seguinte, ... Dt 10:17
Acreditamos mesmo que é isto que se passa?
Será que a vida de Jesus mostrou esteprincipio divino.? Não era Jesus que tinha 3 amigos muito íntimos Maria Marta eLázaro? E quanto aos seus discípulos João, Pedro, e Tiago, será que Jesus nãoestava a ser parcial, se calhar até faz sentido pensar que para Deus existe osmais amados e os menos amados.
Na realidade não era Jesus que amava mais Lázaro e as suas irmãs do que outras pessoas, ou mais aqueles 3 discípulos maisdo que os outros nove restantes, o que se passava era o seguinte, tanto os seusamigos de Betania como estes 3 discípulos eram pessoas mais intimas de Jesusnão porque Jesus se aproximasse mais delas do que doas outras pessoas masporque simplesmente eram estas as pessoas que se dispunham a passar mais tempocom o