TRABALHO DE IMC
Ensino Técnico Professor:Daniel
Introdução:
A Geração de Computadores começou próximo ao período da Segunda Guerra Mundial, quando o Exercito Americano precisava de precisão em seus cálculos balísticos e maior rapidez em tais processos. Tempo depois com a parceria de engenheiros\cientistas, foi desenvolvida uma grande maquina que utilizava válvulas como circuitos elétricos. A Primeira Geração foi o primeiro passo para uma grande evolução, abriu diversas portas, como um espaço para mulheres na informática.
História:
A primeira geração de computadores,foi nomeada ENIAC-Eletronic Numerical Integrator and Computer que no portugues ficaria Integrador Numérico Eletrônico E Calculadora-teve seu inicio de desenvolvimento por volta de 1943,quando os Estados Unidos da América,por sua vez precisava de um equipamento capaz de fazer calculos balisticos para seus militares com a maior precissão possivel,pois sua antiga ''calculadora eletromecanica'' já não alcançava os resultados com a rapidez exigida pela Segunda Guerra Mundial que tinha seu combate todo voltado para o plano aereo.
Tres anos mais tarde(por volta de 1946),-financiado pelo exército Americano,concebido e desenhado pelos engenheiros\cientistas John Mauchly e J. Presper Eckert .-,finalmente o ENIAC foi revelado e ao mundo,após um longo tempo de puro segredo resguardado entre os miliatres americanos,enfim estava pronto.Sendo posto para funcionar dentro dos terrenos da Universidade da Pensilvânia - Filadélfia - .E Apesar de não ter um sistema operacional,teve grande destaque por realizar aproximadamente 5 mil opreações por segundo,grande feitio para a decada de 40 ,contudo se comparado com os computadores atuais,o